Resultados 1 a 15 de 15

Tópico: 1.9tdi 100cv?????

  1. #1
    Member Average
    Data de Inscrição
    Mar 2005
    Mensagens
    60

    Padrão como dar vitamina???

    boas

    no meu bolide tenho um motor 1.9tdi de 100cv. gostava de saber mais sobre o msm... a ideia é mais tarde modifica-lo mas Ñ sei mto sobre este motor... keria lhe meter um turbo maior, com os colectores claro( o do 130cv é-me suficiente ) mas ñ sei kal devo meter pois pelo k já vi á varios...

    alguem me pode ajudar?

    cumps
    Última edição por whitecell; 19-07-2007 às 12:42.
    vais ver k te divertes!!!
    >>>>>>>>TNT tuning club<<<<<<<<

  2. #2
    Senior Member Average 2 Avatar de danz
    Data de Inscrição
    Oct 2006
    Mensagens
    219

    Padrão

    depende da cavalagem que queiras atingir.. se quizers ficar pelos 140/150cv axo que um vnt17vb é o ideial, é um turbo bastante equilibrado tanto em baixas como em altas, se quizrs algo mais pujante (mais altas), pods tentar um vnt20 ou 22.

    abç
    Citação Mensagem Original de ratadaz Ver Post
    Ligo u purtatil ohs karburadorex do Honda S2000 que buli bue pa cumprar e depoix afinô u mambu pa ficar fixolax

  3. #3
    Member Average
    Data de Inscrição
    Mar 2005
    Mensagens
    60

    Padrão

    Citação Mensagem Original de danz Ver Post
    depende da cavalagem que queiras atingir.. se quizers ficar pelos 140/150cv axo que um vnt17vb é o ideial, é um turbo bastante equilibrado tanto em baixas como em altas, se quizrs algo mais pujante (mais altas), pods tentar um vnt20 ou 22.

    abç
    sabes me dizer k turbo (de origem) tem este motor?? se eu arranjar esse turbo os colectores do meu motor dão?? ou tenho de comprar turbo e colectores do msmo?? e se eu comprar as 2 coisas juntas é só aplicar? ou tenho de fazer alguma alteração??
    vais ver k te divertes!!!
    >>>>>>>>TNT tuning club<<<<<<<<

  4. #4
    MB Power Super user Avatar de HellRaiser
    Data de Inscrição
    Jan 2004
    Localização
    Wherever i may roam
    Mensagens
    3.521

    Padrão

    Citação Mensagem Original de danz Ver Post
    depende da cavalagem que queiras atingir.. se quizers ficar pelos 140/150cv axo que um vnt17vb é o ideial, é um turbo bastante equilibrado tanto em baixas como em altas, se quizrs algo mais pujante (mais altas), pods tentar um vnt20 ou 22.

    abç
    para essa cavalagem não precisa de nada disso!

    PAra os 140cv´s ou 150...

    para mais sim!

    Mercedes A45 AMG
    Mini F56 JCW
    Mini R53 JCW
    Fiat 124 Special T
    Fiat Coupe 20VT
    BMW M4

  5. #5
    Senior Member Senior Avatar de cup1500
    Data de Inscrição
    Oct 2006
    Localização
    ABC, city
    Mensagens
    506

    Talking

    Citação Mensagem Original de whitecell Ver Post
    boas

    no meu bolide tenho um motor 1.9tdi de 100cv. gostava de saber mais sobre o msm... a ideia é mais tarde modifica-lo mas Ñ sei mto sobre este motor... keria lhe meter um turbo maior, com os colectores claro( o do 130cv é-me suficiente ) mas ñ sei kal devo meter pois pelo k já vi á varios...

    alguem me pode ajudar?

    cumps
    Não é preciso meteres nada disso, basta fazeres uma REPRO, agora s kiseres k fike com mais de 140 cv ~ 150 cv ai já é outra conversa....

  6. #6
    Senior Member Super user Avatar de Scirocco
    Data de Inscrição
    Mar 2003
    Mensagens
    1.123

    Padrão

    alguns pd100 sairam c vnt17va...conheço alguns c mais de 160cv, mt boa base de evoluçao
    STDCI | EuroR I | Scirocco R Line | WhiteCooperD JCW | F21 Pack M & A3 Sportback 8v

  7. #7
    Member Average
    Data de Inscrição
    Mar 2005
    Mensagens
    60

    Talking

    Citação Mensagem Original de STDCI Ver Post
    alguns pd100 sairam c vnt17va...conheço alguns c mais de 160cv, mt boa base de evoluçao

    fixe!! sabes me dizer como é k posso saber kal o turbo k tenho??? o meu carro é de 2001\7(ñ sei se ajuda)

    a ideia é atingir +- os 180cv, pois apesar de só andar com ele ao fim de semana, kero tb k ele dure
    vais ver k te divertes!!!
    >>>>>>>>TNT tuning club<<<<<<<<

  8. #8
    Member Average
    Data de Inscrição
    Mar 2005
    Mensagens
    60

    Padrão

    Citação Mensagem Original de cup1500 Ver Post
    Não é preciso meteres nada disso, basta fazeres uma REPRO, agora s kiseres k fike com mais de 140 cv ~ 150 cv ai já é outra conversa....
    150cv ñ axas demasiado pra um turbo já com 165mil km??
    vais ver k te divertes!!!
    >>>>>>>>TNT tuning club<<<<<<<<

  9. #9
    Member Novato Avatar de Turbo-Engine
    Data de Inscrição
    Jun 2007
    Mensagens
    35

    Padrão

    Citação Mensagem Original de HellRaiser Ver Post
    para essa cavalagem não precisa de nada disso!

    PAra os 140cv´s ou 150...

    para mais sim!
    Concordo.

    Repro é suficiente para colocar o PD100 com esses valores.


    Lotus Elan Isuzu-Lotus 1.6 Turbo DOHC

  10. #10
    Senior Member Average 2 Avatar de danz
    Data de Inscrição
    Oct 2006
    Mensagens
    219

    Padrão

    Citação Mensagem Original de HellRaiser Ver Post
    para essa cavalagem não precisa de nada disso!

    PAra os 140cv´s ou 150...

    para mais sim!
    a ideia do mudar de turbo era mais na fiabilidade pq nao faço ideia de turbo esse carro traz.. e claro turbo aleado a repro pq como o rapaz disse o turbo ja conta com 165mil kms.

    abç
    Citação Mensagem Original de ratadaz Ver Post
    Ligo u purtatil ohs karburadorex do Honda S2000 que buli bue pa cumprar e depoix afinô u mambu pa ficar fixolax

  11. #11
    Senior Member Average 2 Avatar de Black_PoisonSP
    Data de Inscrição
    Sep 2004
    Localização
    Almada
    Mensagens
    425

    Padrão

    Axo que um electrónica Tipo Stage2 era o suficiente como ja foi dito por mtos entendidos na materia lol.

    Mas para um Stage3 (StreetRace) o melhor é mesmo um up-grade a serio.

    - VNT22 Ja preparado para 300cv's
    - Injectores do PD130 (será?)
    - Embregem GBS
    - Cames Xpto

    Ai ja ganhas fiabilidade e mto mais :P

    Abraços
    OFICINA & LOJA - RUA DO ROUXINOL Nº39 - 2855-205 CORROIOS - CONTACTOS: 96 819 78 27 - email: black_poisonsp@hotmail.com - Montagem de Suspensões, Revisões, Som, Alarmes, Kits Xénon e Aplicação de Películas Homologada.

  12. #12
    Member Average
    Data de Inscrição
    Mar 2005
    Mensagens
    60

    Padrão

    Citação Mensagem Original de danz Ver Post
    a ideia do mudar de turbo era mais na fiabilidade pq nao faço ideia de turbo esse carro traz.. e claro turbo aleado a repro pq como o rapaz disse o turbo ja conta com 165mil kms.

    abç
    é essa a ideia...

    mas se me disserem k só com uma repro, consigo tirar partido de 150cv, por mim ta bom
    até porke tb temos de ver os consumos...
    isto é a loucura!! kanto mais temos mais keremos...


    cumps
    vais ver k te divertes!!!
    >>>>>>>>TNT tuning club<<<<<<<<

  13. #13
    Senior Member Average 2 Avatar de danz
    Data de Inscrição
    Oct 2006
    Mensagens
    219

    Padrão

    com repro vais conseguir esses 40/50cv's sem problema, kd falei no turbo seria numa de fiabilidade e nao de hard stage lol
    em termos de consumos, se tivers uma conduçao calma é normal que desçam um pco, se andars sp a pisar feito doente é provavel k aumentem..

    abç
    Citação Mensagem Original de ratadaz Ver Post
    Ligo u purtatil ohs karburadorex do Honda S2000 que buli bue pa cumprar e depoix afinô u mambu pa ficar fixolax

  14. #14
    Junior Member Novo user
    Data de Inscrição
    Jul 2007
    Mensagens
    2

    Padrão

    Agora até vais dar 200 a subir o monte de S.Felix...hehe

  15. #15
    Member Average
    Data de Inscrição
    Mar 2005
    Mensagens
    60

    Padrão

    Citação Mensagem Original de Battousai Ver Post
    Agora até vais dar 200 a subir o monte de S.Felix...hehe
    ?????? monte de kem?????
    vais ver k te divertes!!!
    >>>>>>>>TNT tuning club<<<<<<<<

Tópicos Similares

  1. 1.9tdi quattro ou 1.9tdi normal?
    Por canadiano_TT no fórum Geral Automóveis
    Respostas: 2
    Última Resp.: 03-10-2010, 15:51
  2. Tdi 100cv
    Por danz no fórum Tuning Motor Diesel
    Respostas: 6
    Última Resp.: 23-08-2008, 19:32
  3. Volkswagen Golf 1.9TDi 100cv 25 anos
    Por motores24h no fórum Automóveis (profissionais)
    Respostas: 0
    Última Resp.: 24-07-2008, 11:10
  4. 1.4 TDI 100cv...
    Por TDI POWER ZR no fórum BD de testes de potência
    Respostas: 29
    Última Resp.: 07-05-2008, 07:42
  5. TDI 100cv
    Por whitecell no fórum Tuning Motor Diesel
    Respostas: 0
    Última Resp.: 19-03-2007, 14:38

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •