Resultados 1 a 16 de 16

Tópico: 1.9 JTD ou 1.9 TDI

  1. #1
    Senior Member Senior Avatar de FLIP
    Data de Inscrição
    Dec 2003
    Localização
    Almada
    Mensagens
    731

    Padrão 1.9 JTD ou 1.9 TDI

    Ando a procura de um carrito para a Maria e gostaria de saber por quem tem ou teve que problemas tiveram e se recomendam

    Gostariam que tivessem em conta que os carros são Punto 1.9JTD 80cv e Ibiza 1.9 TDI 90cv, ambos do ano 2000

    Embora tenha adorado o raio do carro, já tive um Ibiza 6k e sinceramente não tive muita sorte, mas cada carro é um caso.

    Ps.Agradecia que não entrassem em guerras do tipo Fiat não presta e Ibiza tem mais motor e anda mais

    Obg.

  2. #2
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Jan 2007
    Mensagens
    475

    Padrão

    Citação Mensagem Original de FLIP Ver Post
    Ando a procura de um carrito para a Maria e gostaria de saber por quem tem ou teve que problemas tiveram e se recomendam

    Gostariam que tivessem em conta que os carros são Punto 1.9JTD 80cv e Ibiza 1.9 TDI 90cv, ambos do ano 2000

    Embora tenha adorado o raio do carro, já tive um Ibiza 6k e sinceramente não tive muita sorte, mas cada carro é um caso.

    Ps.Agradecia que não entrassem em guerras do tipo Fiat não presta e Ibiza tem mais motor e anda mais

    Obg.

    d acordo com o que tu queres penso que o melhor seria o punto para o teu caso, digo isto porque as peças sao mais baratas e as marias nao cuidam muito dos carros..como nao e um carro para "kitar" tambem nao interessa qual aguenta mais e etc..

    a minha opiniao e a seguinte:

    ibiza:
    -melhor chassis, melhor carroçaria, melhores acabamentos, mais confortavel, melhor design, melhor travagem, melhor motor, interior razoavel...

    custumam dar problemas nos vidros electricos (problema cronico) e as peças sao caras relativamente á fiat

    punto:

    -bom motor, interior nao gosto e muito plastico, conforto nao e grande coisa, design nao gosto muito..enfim basicamente e carro pas marias LOL

    nao sei que problemas dao mas as peças sao baratas e material de chapa e o que nao falta..

    ambos os motores sao bons quando de origem!

    se fosse para mim comprava um ibiza, se fosse para a maria comprava o punto...

    ps: os puntos sao mais baratos que os ibizas...pelo preço do ibiza de 2000 compras um punto 1.3mjet de 2004 ou 2005

  3. #3
    Senior Member Senior Avatar de FLIP
    Data de Inscrição
    Dec 2003
    Localização
    Almada
    Mensagens
    731

    Padrão

    Obg pela resposta.

    O modelo em questão é mesmo o 1.9 JTD e não 1.3 multijet.

    Tenho que optar por um deles, pois já os vi e são as hipoteses a considerar. Ou o 1.9 JTD ou Ibiza 6k2 TDI 90cv.

  4. #4
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Jan 2007
    Mensagens
    475

    Padrão

    Citação Mensagem Original de FLIP Ver Post
    Obg pela resposta.

    O modelo em questão é mesmo o 1.9 JTD e não 1.3 multijet.

    Tenho que optar por um deles, pois já os vi e são as hipoteses a considerar. Ou o 1.9 JTD ou Ibiza 6k2 TDI 90cv.
    faz assim, compra o ibiza..

    primeiro porque vale mais que o punto e nao desvloriza tanto e depois pelas quesao acima mencionadas..

    ps: se o punto fosse mais recente e o 1.3mjet comprava o punto..o preço e igual ao ibiza

  5. #5
    Senior Member Senior Avatar de GiJoe
    Data de Inscrição
    Jan 2008
    Localização
    Sta Iria - Lx
    Mensagens
    547

    Padrão

    Já pensaste em dar uma volta com cada um dos carros?
    Bravo TD100 Sold!
    Alfa 156 JTD...

  6. #6
    Member Average Avatar de geek77
    Data de Inscrição
    Sep 2007
    Localização
    Montijo
    Mensagens
    87

    Padrão

    Eu ja tive um Fiat com JTD (era Stilo 115) e fiquei convencido.

    Ja estive tambem em Italia e posso dizer que o clima e as estradas la declararam guerra aos carros ha muitos anos.

    Estradas sao piores que no centro de Lisboa, a chover, a nevar de inverno, um terror para condutores.

    Ora o Fiat é feito principalmente para aquele meio hostil.

    Outra questao - ha imensos Puntos por ai, portanto imensas peças para repara-lo, e a bons preços.

    Creio que o Seat com estes anos ja vem mais "desmontado" que o Fiat.

    Entre estes dois acho que o Fiat é mais indicado. O unico aviso é usar bateria com muitos Amperes e oleo indicado (normalmente Selenia). Esses tais "problemas electricos" dos Fiat nao sao problemas mas sim falta de energia para componentes - neste caso o carro começa a queixar-se de tudo e mais alguma coisa, quando na verdade so esta com falta de pilhas e isso provoca falhas nos diagnosticos iniciais.

    Sao os mesmos componentes da Bosch, so que num BMW estas peças levam com baterias que chegam para dois microondas e um aspirador industrial, e no Fiat por alguma razao - com baterias de seculo passado que o vizinho da namorada reencheu com agua qualquer e recarregou no seu Toyopet, que ja nao usa essa bateria ha 10 anos, desde que ardeu o motor de arranque.



    Nao, os componentes da Bosch nao foram feitos para serem mal alimetados. Bateria boa é o essencial para um Fiat electronicamente saudavel.

    Portanto um voto experiente para Fiat com JTD.
    Última edição por geek77; 27-01-2010 às 15:16.

  7. #7
    Member Novato
    Data de Inscrição
    Dec 2007
    Mensagens
    42

    Padrão

    Compra o fiat punto, um jtd é um grande motor e dura bem é so fazer revisões normais.

    O seat é fixe mas é um carro para quem quer dar assu.

    Abraço

  8. #8
    Legendary Super user Avatar de d-zaster
    Data de Inscrição
    Mar 2004
    Localização
    Lisboa
    Mensagens
    1.614

    Padrão

    Entre o punto e o ibiza de 90 eu optava pelo punto... ao contrário do que o guism disse acho os interiores do punto BASTANTE mais agradáveis que os do ibiza, mas é que nem tem nada a ver mesmo.

    A nível de motor é ela por ela, embora eu ache até o ibiza mais problemático que o punto em certas mariquices (maf's e sensorzitos e sensorzecos) mas no geral são muito equivalentes.

    Depois é mais uma questão estética.

    my 2 cents -> Punto > Ibiza


  9. #9
    Junior Member Novato Avatar de davidfernAnd3s
    Data de Inscrição
    Dec 2009
    Localização
    Margem Sul
    Mensagens
    10

    Padrão

    Citação Mensagem Original de Farfus17 Ver Post
    Compra o fiat punto, um jtd é um grande motor e dura bem é so fazer revisões normais.

    O seat é fixe mas é um carro para quem quer dar assu.

    Abraço
    Assu? o ibiza é um carro pó assu porque é "barato", facil de mexer e tem as condições básicas para se aguentar na estrada... mas não é por isso que não é um carro indicado para o dia a dia...
    eu escolhia o ibiza, não só por o motor, mas pela estetica... mas melhor, melhor, pergunta á tua maria qual gosta mais?

    cumps

  10. #10
    Senior Member Senior Avatar de FLIP
    Data de Inscrição
    Dec 2003
    Localização
    Almada
    Mensagens
    731

    Padrão

    Citação Mensagem Original de davidfernAnd3s Ver Post
    Assu? o ibiza é um carro pó assu porque é "barato", facil de mexer e tem as condições básicas para se aguentar na estrada... mas não é por isso que não é um carro indicado para o dia a dia...
    eu escolhia o ibiza, não só por o motor, mas pela estetica... mas melhor, melhor, pergunta á tua maria qual gosta mais?

    cumps
    Ela até engraça com os 2 e o problema está ai. O meu receio é que a grd maioria dos Ibizas estão ou estiveram todos mexidos e os Puntos por serem carros menos apelativos (marca) e com menos potência normalmente não são tão escafiados.

  11. #11
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Jan 2007
    Mensagens
    475

    Padrão

    Citação Mensagem Original de FLIP Ver Post
    Ela até engraça com os 2 e o problema está ai. O meu receio é que a grd maioria dos Ibizas estão ou estiveram todos mexidos e os Puntos por serem carros menos apelativos (marca) e com menos potência normalmente não são tão escafiados.
    compra o punto

  12. #12
    StreetRacer Super user Avatar de ricardo_P_GT
    Data de Inscrição
    Jan 2006
    Localização
    Guarda
    Mensagens
    2.134

    Padrão

    Do que tive e tenho posso dar-te umas indicações:

    tdi: revisão no station marché, óleo, filtros de oleo, gasoleo, ar e habitáculo + pastilhas travões da frente + mão de obra: 148 euros;

    Punto D ( N é jtd, mas é o mesmo motor sem turbo): o mesmo do anterior com excepção do preço e do filtro do habitáculo: 97 euros...

    Consumos: gastam o mesmo com andamentos identicos, mais de 900km por depósito ( O meu é só o 1900D e gasta mais um bocado, 800km por depósito, no máximo!)

    jtd: encontras a 4000euros abaixo dos 200mil km
    tdi: menos de 200 mil foi o 4º milagre de fátima e é dos 4000 euros p cima...

    Problemas: tdi de origem e bem cuidado: faz os km que kiseres; mexido...desiste já, o meu partiu 2 vezes e n tinha grande carga...

    Jtd: é fiat, kualidade do carro em geral é pouca, barulhos, parte elétrica muito frágil... motor, também faz os km que quiseres mas tens que ir prestando atenção ao nivel do óleo; mexido...n conheço o suficiente para me manisfstar, mas andam prái um monte deles com quase 200cv...
    ...

  13. #13
    Senior Member Senior Avatar de FLIP
    Data de Inscrição
    Dec 2003
    Localização
    Almada
    Mensagens
    731

    Padrão

    Citação Mensagem Original de ricardo_P_GT Ver Post
    Do que tive e tenho posso dar-te umas indicações:

    tdi: revisão no station marché, óleo, filtros de oleo, gasoleo, ar e habitáculo + pastilhas travões da frente + mão de obra: 148 euros;

    Punto D ( N é jtd, mas é o mesmo motor sem turbo): o mesmo do anterior com excepção do preço e do filtro do habitáculo: 97 euros...

    Consumos: gastam o mesmo com andamentos identicos, mais de 900km por depósito ( O meu é só o 1900D e gasta mais um bocado, 800km por depósito, no máximo!)

    jtd: encontras a 4000euros abaixo dos 200mil km
    tdi: menos de 200 mil foi o 4º milagre de fátima e é dos 4000 euros p cima...

    Problemas: tdi de origem e bem cuidado: faz os km que kiseres; mexido...desiste já, o meu partiu 2 vezes e n tinha grande carga...

    Jtd: é fiat, kualidade do carro em geral é pouca, barulhos, parte elétrica muito frágil... motor, também faz os km que quiseres mas tens que ir prestando atenção ao nivel do óleo; mexido...n conheço o suficiente para me manisfstar, mas andam prái um monte deles com quase 200cv...
    Ainda me ri eheheh. Muito bom. Obrigado pela ajuda, acho que já tenho toda a info. necessária, venha um em bom estado.

    Obg a todos.

  14. #14
    Member Novato
    Data de Inscrição
    Feb 2009
    Mensagens
    48

    Padrão

    Ibiza, sem duvida.

  15. #15
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    May 2007
    Mensagens
    108

    Padrão

    Citação Mensagem Original de ricardo_P_GT Ver Post
    Do que tive e tenho posso dar-te umas indicações:

    tdi: revisão no station marché, óleo, filtros de oleo, gasoleo, ar e habitáculo + pastilhas travões da frente + mão de obra: 148 euros;

    Punto D ( N é jtd, mas é o mesmo motor sem turbo): o mesmo do anterior com excepção do preço e do filtro do habitáculo: 97 euros...

    Consumos: gastam o mesmo com andamentos identicos, mais de 900km por depósito ( O meu é só o 1900D e gasta mais um bocado, 800km por depósito, no máximo!)

    jtd: encontras a 4000euros abaixo dos 200mil km
    tdi: menos de 200 mil foi o 4º milagre de fátima e é dos 4000 euros p cima...

    Problemas: tdi de origem e bem cuidado: faz os km que kiseres; mexido...desiste já, o meu partiu 2 vezes e n tinha grande carga...

    Jtd: é fiat, kualidade do carro em geral é pouca, barulhos, parte elétrica muito frágil... motor, também faz os km que quiseres mas tens que ir prestando atenção ao nivel do óleo; mexido...n conheço o suficiente para me manisfstar, mas andam prái um monte deles com quase 200cv...

    O teu tdi partiu 2 vezes sem mt carga?!! Entao é pq havia alguma coisa mal feita. Ha carga e ha carga. Tenho um tdi c 200cv e 315mil kms. 0 problemas, massa de ar de origem e tudo!

    O pessoal diz q os tdi's mexidos dao problemas. Dao, quando as coisas nao sao bem feitas.

    Mas como o carro é para andar de origem isso nem interessa para nada.

    Por acaso ja andei uns tempos c um punto desses e gostei bastante, mas ainda assim o ibiza parece me mais fiavel. É verdade que as peças para o punto são um pouco mais baratas, mas para os ibizas tb ha aí material ao pontapé.

    Na minha opiniao ficas bem mais servido c o ibiza apesar de o punto tb ser uma boa opçao. A verdade é q se ambos derem problemas, os do ibiza ja sao mais do q conhecidos e de facil resoluçao, ja os do punto podem n ser assim tao simples...

    No entanto como qualquer um deles me parece uma boa opçao acho q devias deixar a tua maria dar uma volta c os 2 e escolher aquele que gosta mais.

  16. #16
    Junior Member Novato
    Data de Inscrição
    Nov 2009
    Mensagens
    23

    Padrão

    Eu ia para o Ibiza pelas diversas razões já apresentadas em posts anteriores

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •