Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 20 de 44

Tópico: 1.3CDTI/MultiJet

  1. #1
    Senior Member Super user
    Data de Inscrição
    Aug 2006
    Localização
    Porto
    Mensagens
    1.103

    Padrão 1.3CDTI/MultiJet

    Gostaria de partilhar a minha experiência relativamente a este motor e também de aprender mais com quem tem carro com este motor.
    Espero que daqui surja um bom e útil tópico.

    Abraços

  2. #2
    Senior Member Average 2 Avatar de Silver_bullet
    Data de Inscrição
    Nov 2006
    Localização
    porto/matosinhos
    Mensagens
    440

    Padrão

    se keres partilhar a tua experiencia pk n começares a falar??
    Powered by abestratos

  3. #3
    Senior Member Super user
    Data de Inscrição
    Aug 2006
    Localização
    Porto
    Mensagens
    1.103

    Padrão

    ok, easy!

    O meu tem quase 60.000 Km's e já tive problemas na polie do alternador mas ainda na garantia. e mais recentemente foi-se o motor de arranque que me vai custar uns trocos valentes.
    acho que o carro tem muito boa conduçao mas os bancos podiam ser mais confortáveis. o motor tem energia, mas em altas...
    estou a pensar em reprogramar e em fazer mais umas alterações, mas só no início do ano.

    para já ficam umas nuances.

    Cumps

  4. #4
    Member Novato
    Data de Inscrição
    Jan 2005
    Mensagens
    45

    Padrão

    Boas,

    A que km's teve problemas a polie do distribuidor!??

    cumps

  5. #5
    Senior Member Super user Avatar de citro
    Data de Inscrição
    Dec 2002
    Mensagens
    1.203

    Padrão

    o motor tem energia, mas em altas...
    Penso que esses motores até são conhecidos é por fazer altas com facilidade...
    Se quiseste dizer que o motor só é bom em altas, então peço desculpa, foi erro de interpretação da minha parte.

  6. #6
    MB POWER Average 2
    Data de Inscrição
    Jun 2003
    Localização
    Nem eu sei bem
    Mensagens
    344

    Padrão

    Citação Mensagem Original de citro
    o motor tem energia, mas em altas...
    Penso que esses motores até são conhecidos é por fazer altas com facilidade...
    Se quiseste dizer que o motor só é bom em altas, então peço desculpa, foi erro de interpretação da minha parte.
    Citro n sei se já conduziste um 1.3 multijet com 70 cv ...

    Estes motores teem lag devido ao turbo só entrar por volta das 2000 rpm´s , deve ser isso que o rapaz se está a referir !!!
    MB power no smoke no funPUNTO JTD F-VERMINATOR MB

    WWW.PUNTOEVOLUTION.COM PUNTO CLUBE

  7. #7
    Senior Member Super user
    Data de Inscrição
    Aug 2006
    Localização
    Porto
    Mensagens
    1.103

    Padrão

    Citação Mensagem Original de FiGuEiRaS
    Boas,

    A que km's teve problemas a polie do distribuidor!??

    cumps
    tive problemas na polie por volta dos 45.000
    mas foi trocada na opel ainda na garantia. Suponho que seja uma avaria comum visto que o diagnostico foi imediato.


    Cumps

  8. #8
    Member Novato
    Data de Inscrição
    Jan 2005
    Mensagens
    45

    Padrão

    FiGuEiRaS wrote:
    Boas,

    A que km's teve problemas a polie do distribuidor!??

    cumps


    tive problemas na polie por volta dos 45.000
    mas foi trocada na opel ainda na garantia. Suponho que seja uma avaria comum visto que o diagnostico foi imediato.


    Cumps

    Pois eu com 12 000 eja se esta a chiar por todo o lado...e o diagnóstico é o mesmo! Outro carro que foi vendido no mesmo dia....aos 20 000...teve o msm destino!

    Relativamente às altas até acho simpático...conjunto motor/caixa equilibrado...permite em plano quase esgotar 5ª e a descer mesmo entrar no redline o que, para um carro a diesel, não é nada mau!"


    Cumps

  9. #9
    Senior Member Super user
    Data de Inscrição
    Aug 2006
    Localização
    Porto
    Mensagens
    1.103

    Padrão

    Citação Mensagem Original de Frutter
    Citação Mensagem Original de citro
    o motor tem energia, mas em altas...
    Penso que esses motores até são conhecidos é por fazer altas com facilidade...
    Se quiseste dizer que o motor só é bom em altas, então peço desculpa, foi erro de interpretação da minha parte.
    Citro n sei se já conduziste um 1.3 multijet com 70 cv ...

    Estes motores teem lag devido ao turbo só entrar por volta das 2000 rpm´s , deve ser isso que o rapaz se está a referir !!!
    Em relação ao regime em altas (refiro-me exactamente às rotações) nao me agrada o desempenho do motor. chega facilmente às 3500 e depois é uma eternidade até às 4500. Mesmo a descer nunca consegui pô-lo no redline(nao é que me interesse isso).
    É um bom motor, mas tem as suas limitaçoes. Axo-o um pouco curto.
    Em relação ao Lag, é verdade que se sente, principalmente nas passagens de caixa e o kick sente-se por volta das 1750.

    cumps

  10. #10
    Senior Member Super user
    Data de Inscrição
    Aug 2006
    Localização
    Porto
    Mensagens
    1.103

    Padrão

    Citação Mensagem Original de FiGuEiRaS
    FiGuEiRaS wrote:
    Boas,

    A que km's teve problemas a polie do distribuidor!??

    cumps


    tive problemas na polie por volta dos 45.000
    mas foi trocada na opel ainda na garantia. Suponho que seja uma avaria comum visto que o diagnostico foi imediato.


    Cumps

    Pois eu com 12 000 eja se esta a chiar por todo o lado...e o diagnóstico é o mesmo! Outro carro que foi vendido no mesmo dia....aos 20 000...teve o msm destino!

    Relativamente às altas até acho simpático...conjunto motor/caixa equilibrado...permite em plano quase esgotar 5ª e a descer mesmo entrar no redline o que, para um carro a diesel, não é nada mau!"


    Cumps

    a que velocidade e a que regime do motor esgota a 5ª?
    em recta consigo 170/180 no máximo. a descer 190, e descer bem( mas mesmo muito bem) 195

    cumps

  11. #11
    Senior Member Super user Avatar de citro
    Data de Inscrição
    Dec 2002
    Mensagens
    1.203

    Padrão

    Boas, Frutter
    Conduzi um Panda com esse motor, e sei de um amigo de confiança que conduziu um Punto 1.3 90cv. Eu fiquei com essa noção no Panda de 70cv, e ele confirmou-me no de 90cv. Achei que fazia altas com facilidade. Quanto ao lag, acredito, mas isto já se sabe, os motores têm as suas limitações, mas penso que para um 1.3 não está nada mau.

  12. #12
    VC POWER Novato
    Data de Inscrição
    Oct 2006
    Mensagens
    6

    Padrão

    Bem, desde já peço desculpa por me intrometer neste post, mas eu tenhu um corsa com motor 1.7DTI , e pelos vistos constacto q não resolveram o problema do alternador, o meu esta sempre a falhar a acender a luz da bateria, quando se lembra, e depois desliga e faço montes de km e nao acende de novo,até a ele se lembrar de novo e acender a luzinha..
    Quanto ao motor de arranke por volta dos 110 000km o meu carro teve q levar um,começo a ver tb q é um problema comum nos corsas... e é um bom dinheiro para o arranjar! Espero q tão cedo não apareça mais nenhum problema, o carro já vai de 133 000km, eu ja acho o meu motor curto....imagino q o vosso assim o será, desculpem ter comentado apesar de não estarmos a falar o mm motor...

    abraço

  13. #13
    Member Novato
    Data de Inscrição
    Jan 2005
    Mensagens
    45

    Padrão

    FiGuEiRaS wrote:
    Quote:
    FiGuEiRaS wrote:
    Boas,

    A que km's teve problemas a polie do distribuidor!??

    cumps


    tive problemas na polie por volta dos 45.000
    mas foi trocada na opel ainda na garantia. Suponho que seja uma avaria comum visto que o diagnostico foi imediato.


    Cumps



    Pois eu com 12 000 eja se esta a chiar por todo o lado...e o diagnóstico é o mesmo! Outro carro que foi vendido no mesmo dia....aos 20 000...teve o msm destino!

    Relativamente às altas até acho simpático...conjunto motor/caixa equilibrado...permite em plano quase esgotar 5ª e a descer mesmo entrar no redline o que, para um carro a diesel, não é nada mau!"


    Cumps



    a que velocidade e a que regime do motor esgota a 5ª?
    em recta consigo 170/180 no máximo. a descer 190, e descer bem( mas mesmo muito bem) 195

    cumps
    Depende:

    C/ Jante 14 a descer mt bem...motor acima dos 20 000 e c/ boa rodagem e mt esfrega...faz 200 às 5100+/-!

    C/ Jante 15 a descer mt bem faz 200 às 5000rpm. Fica mais molengão com jante de 15...mas a diferença a curvar e a gastar....já é alguma!

    Boas, Frutter
    Conduzi um Panda com esse motor, e sei de um amigo de confiança que conduziu um Punto 1.3 90cv. Eu fiquei com essa noção no Panda de 70cv, e ele confirmou-me no de 90cv. Achei que fazia altas com facilidade. Quanto ao lag, acredito, mas isto já se sabe, os motores têm as suas limitações, mas penso que para um 1.3 não está nada mau.
    Um astra CDTI de 90 é bem mais rápido que o corsa de 70...no entanto não faz mt mais ponta que o corsa...eu pelo menos não consegui passar dos 200....obviamente que estava bem longe do redline (6ª)!


    Bem, desde já peço desculpa por me intrometer neste post, mas eu tenhu um corsa com motor 1.7DTI , e pelos vistos constacto q não resolveram o problema do alternador, o meu esta sempre a falhar a acender a luz da bateria, quando se lembra, e depois desliga e faço montes de km e nao acende de novo,até a ele se lembrar de novo e acender a luzinha..
    Quanto ao motor de arranke por volta dos 110 000km o meu carro teve q levar um,começo a ver tb q é um problema comum nos corsas... e é um bom dinheiro para o arranjar! Espero q tão cedo não apareça mais nenhum problema, o carro já vai de 133 000km, eu ja acho o meu motor curto....imagino q o vosso assim o será, desculpem ter comentado apesar de não estarmos a falar o mm motor...

    abraço
    O teu motor não se sente tanto o kick do turbo...no entanto em autoestrada um igual ao teu não o consegui acompanhar!

    Cumps

  14. #14
    Senior Member Super user
    Data de Inscrição
    Aug 2006
    Localização
    Porto
    Mensagens
    1.103

    Padrão

    eu, em 5ª e apartir das 4500 desespero, demora uma eternidade a chegar perto das 5000, rotação que nunca consegui atingir. o maximo foi na A22 de Vila Pouca de Aguiar para Guimaraes (195+/-). Penso que lhe falta quãlquer coisa.
    E nas passagens de caixa, principalmente de 1ª para 2ª quando puxo bem a 1ª sinto um hesitar do motor e só depois o kick.
    Tenho jante 15


    Cumps

  15. #15
    Member Novato
    Data de Inscrição
    Jan 2005
    Mensagens
    45

    Padrão

    Acontecer isso a esticar 1ª é normal...costumo optar por nem chegar às 4000 e começar logo a puxar 2ª que entra às 2000+/- já com turbo cheio.

    Isso quer que apertes com ele...vais ver que depois consegues fazer 5000rpm.

    cumps

  16. #16
    Senior Member Super user
    Data de Inscrição
    Aug 2006
    Localização
    Porto
    Mensagens
    1.103

    Padrão

    ja tenho quase 60.000km's, penso que já deveria chegar às 5000.
    Mas neste momento estou com grande pica para puxar por ele, visto que está há quase duas semanas à espera do motor de arranque.
    estou a pensar em deslegar a egr artesanalmente, pôr um filtro de caixa e suprimir o catalisador. arepro fica para mais tarde quando houver mais €.


    Cumps

  17. #17
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Dec 2005
    Localização
    Lisboa
    Mensagens
    139

    Padrão

    A minha opiniao e venderes o corsa e comprares um punto e podes ter a certeza que já não vais ter esses pequenos problemas com material periférico ao motor.







    Um abraço ao ppl.

  18. #18
    Senior Member Super user
    Data de Inscrição
    Aug 2006
    Localização
    Porto
    Mensagens
    1.103

    Padrão

    gosto bastante da FIAT mas a minha marca de eleição é a OPEL.
    Como já disse fico bastante satisfeito por a OPEL usar motores FIAT.
    Acho o casamento perfeito.

    Já tenho o motor de arranque, no sábado já está a bombar

    têm conhecimento de alguém que tenha feito um bypass à EGR?



    cumps

  19. #19
    Member Novato
    Data de Inscrição
    Jan 2005
    Mensagens
    45

    Padrão

    Porque não experimentas uma linha directa até cá atrás??

    Não faz mt barulho e já deves notar qq koisinha...juntamente km o kn!

    cumps

  20. #20
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Jun 2004
    Localização
    santarem/lisboa
    Mensagens
    147

    Padrão

    Oh rapaz num diesel quereres passar das 4500 é complicado.... para isso deverias ter comrpado um Corsa B 1.5Td.

Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo

Tópicos Similares

  1. corsa 1.3cdti
    Por xpumax no fórum Geral Automóveis
    Respostas: 2
    Última Resp.: 30-03-2009, 00:02
  2. Corsa C 1.3CDTI
    Por Kaux no fórum BD de testes de potência
    Respostas: 36
    Última Resp.: 08-10-2008, 17:52
  3. 1.7dti vs. 1.3cdti
    Por Melko_BoMbAtEd no fórum Tuning Motor Diesel
    Respostas: 27
    Última Resp.: 03-08-2007, 12:58
  4. Duvida.. 1.3cdti ou 1.2-16v?
    Por _fOkIr_ no fórum Tuning Motor Diesel
    Respostas: 21
    Última Resp.: 13-01-2006, 15:26
  5. Duvida.. 1.3cdti ou 1.2-16v?
    Por KingNigth no fórum Tuning Motor Diesel
    Respostas: 21
    Última Resp.: 09-01-1970, 14:31

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •