O Ford Focus não é um carro muito popular para o tuning no nosso país. Este é mesmo segundo o Avelino o único Focus alterado desta versão. Este projecto baseia-se essencialmente na estética exterior, interior e no car áudio. Não é contudo um projecto acabado. A principal lacuna quando este projecto foi apresentado no TOL, eram as jantes de origem, que foram entretanto substituidas pelas Barracuda Tzunamee – Polished de 18”. A escolha foi bem feita e este modelo integra-se perfeitamente na estética do carro.
A frente do carro com o pára-choques da Line Extras está bastante diferente e agressiva. Foram colocadas também as embaladeiras da mesma empresa, com a aplicação a ser realizada pela AM Tuning.
No interior o destaque vai para o trabalho realizado pela Emile Design. Os materiais escolhidos foram a napa e Alcântara em tons de laranja. Esta cor contrasta com o preto do exterior, conseguindo um belo efeito e claro a despertando a curiosidade para todo o público que vê o carro em exposição.
A componente de car áudio e multimédia foi também bastante cuidada. O rádio Belson BS-3001 lê praticamente todos os principais formatos, desde o MP3 ao VCD, possuindo ainda um painel motorizado e ecran de 3’’. Também tem um monitor Belson de 7’’ e uma Play Station para os momento de diversão. A componente car áudio fica completa com colunas PULSE Evolution PSPK369 200W c/ 3 vias, 2 subwoofers MAGNAT 300W, 2 subwoofers INNOVATE 600W, amplificador MAGNAT 1200W e um amplificador MAC AUDIO 1500W.
TOL: Há quanto tempo possui este carro?
Avelino: há 2 anos.
TOL: Quando começaram as alterações?
Avelino: Desde há um ano.
TOL: Há alguma coisa que destaque na história deste carro?
Avelino: Talvez por muita gente não saber que marca é, porque me questionam muitas vezes qual a marca do carro.
TOL: Quais os objectivos deste projecto tuning?
Avelino: Ser uma revelação tuning, pois é até agora o único ford Focus deste modelo em tuning. É o objectivo dos meus sonhos.
TOL: Qual é a peça/alteração melhor conseguida e porquê?
Avelino: Foi o som, porque foi a alteração que em geral teve o menor custo.
TOL: Que inspirações tiveste?
Avelino: O interior inspirei-me nas opiniões mas, principalmente no contraste. Em relação, ao exterior inspirei-me no Ford WRC.
TOL: Que alterações estão ainda previstas?
Avelino: Meter jantes 18″ e acabar o resto do interior.
TOL: O que não gostas e mudarias no carro?
Avelino: Jantes
TOL: O que farias agora se o dinheiro não fosse problema?
Avelino: Pintava o carro com o cor de laranja do ST e mudaria as jantes
TOL: Que criticas mais são apontadas ao projecto?
Avelino: Ter ainda as jantes de origem.
TOL: O que diz a familia e amigos do carro?
Avelino: Que é um fenómeno no tuning.
TOL: Que tipo de utilização faz do carro?
Avelino: Para andar ao fim de semana e para concentrações.
TOL: Proximos projectos?
Avelino: Nenhum.
TOL: Projectos anteriores?
Avelino: foi o meu primeiro carro.
TOL: Descreva o carro numa só palavra.
Avelino: Excelente.
TOL: Numa escala de 1 a 10 quanto darias ao teu projecto, justificando.
Avelino: 8, porque não está um projecto a 100% por faltar ainda as jantes e o resto do interior.
Características Técnicas
motor e transmissão | 1600 clindrada 90cv tdci |
chassis | Molas |
travões | De origem pintados |
rodas | jantes Barracuda Tzunamee – Polished 18” Pneus 225/40 R18 |
exterior | Pára-choques Line Extras Embaladeiras Line Extras Espelhos M3 Pintura especial com reflexos azuis Remoção dos puxadores traseiros Portas alisadas Mala traseira alisada Remoção da antena exterior Portas LSD |
interior | Interior estofados em napa e alcântra aplicado por Emile Design Pedais Sparco Manete velocidades Sparco |
Som | Radio Belson BS-3001 com DVD/MPG4/CD/MP3/CD-R/CD-RW/VCD, porta USB, painel frontal motorizado, TFT/LCD 3″ e comando a distancia Colunas PULSE Evolution PSPK369 200W c/ 3 vias 2 subwoofers MAGNAT 300W 2 subwoofers INNOVATE 600W Amplificador MAGNAT 1200W Amplificador MAC AUDIO 1500W monitor 7″ BELSON, PS2 PS3 Monitor |
Top