A DMC é provavelmente já conhecida da maior parte dos nossos leitores. A empresa tem estado activamente envolvida na preparação de Ferraris e Lamborghinis há alguns anos. A paixão por estas marcas é grande e a empresa tem desenvolvido muitos produtos para estas marcas, fazendo uso da fibra de carbono, peles especiais e outros materiais de grande qualidade.
No entanto este foi o primeiro ano que a empresa marcou presença no Geneva Auto Show, provavelmente um dos salões mais importantes do mundo. Por esta razão a empresa com sede na Alemanha e hong Kong quis marcar uma presença que não fosse esquecida e também apresentou algumas novidades.
Importante é o facto de que este foi o primeiro preparador a apresentar 4 Lamborghinis no mesmo stand, nomeadamente o Huracán -Stage1 (AFFARI) o Stage2 (OMAGGIO), assim como o Aventador -Stage2 (Spezial Version Evoluzione) e o Stage3 (Edition-GT). Destes quarto, o DMC Huracán Stage2 (OMAGGIO) foi uma apresentação mundial.
O Aventador Branco com o kit Spezial Version Evoluzione é impressionante, com os seus vários apêndices aerodinâmicos em carbono. Apesar de ser uma edição limitada, a 10 unidades, a marca garante sempre que não haverá dois SV-E no mundo idênticos. A combinação das cores branca com o carbono e o dourado das jantes DMC atraíram muitas atenções no evento.
No mesmo espaço, outro dos carros que marcava presença era o novo Huracán LP610-4, que estava equipado com um kit completo DMC Affari (stage 1). O kit é composto por várias peças que fazem igualmente uso do carbono.
O Huracán possui ainda um Sistema de escape que nem é o de maior diâmetro que a DMC disponibiliza, no entanto o barulho que o sistema de escape garante é arrasador…
O Lamborghini Aventador stage 3 E-GT é também bastante agressivo e foi transformado com o kit de carroçaria num superdesportivo único. A frente é impressionante, mas o difusor traseiro integrado nos farolins e aileron é completamente diferente do que se pode ver noutras preparações idênticas.
Note-se ainda que a cor deste Aventador não é fruto de uma pintura especial, mas sim de um wrapping de grande qualidade feito com vinyl 3M. As jantes com os centros pretos, deixam transparecer o tamanho do sistema de travagem, não deixando ninguém indiferente. Este modelo, com o motor V12, viu a sua potência aumentada dos 700cv para os 988cv, depois da preparação do motor.
Por último, o Huracán DMC Omaggio com motor V10, que foi terminado poucos dias antes de o salão ter aberto as portas. Este carro é uma homenagem ao Lamborghini mais importante de todos os tempos, o Countach. Este carro usa a asa traseira idêntica à do Countach. Este kit é também mais agressivo que o do anterior Huracán.
Outra particularidade deste modelo eram as jantes feitas por medida para este carro por parte da DMC.
No final a DMC causou uma grande sensação e provavelmente no próximo ano terá uma presença ainda mais marcante.
Qual destes Lamborghinis levavas para casa?