Brisa Student Drive Camp 2017 no Porto

Entre os dias 9 e 13 de Abril, a cidade do Porto vai receber uma nova edição do Brisa Student Drive Camp. Esta iniciativa, desenvolvida pela Brisa, em parceria com a Fórum Estudante, quer promover o conhecimento das melhores práticas de segurança rodoviária e da condução segura, junto da população do ensino secundário e profissional, através da formação de 50 embaixadores, selecionados entre estudantes de todo o País.

O programa do Brisa Student Drive Camp 2017 inclui várias atividades, que procuram proporcionar aos participantes um contacto direto com o mundo da condução e dos automóveis.

A presença da Brisa no Porto Capital Jovem de Segurança Rodoviária aumenta a ação da empresa pela promoção da segurança rodoviária. Este programa soma-se ao programa Primeiro a Segurança, dirigido às crianças do 1º Ciclo e que completa, este ano, 10 anos, tendo contribuído para a educação e formação de cerca de 100 mil alunos e de 20 mil professores. Esta estratégia de prevenção, tem como foco principal a criação de uma cadeia de comunicação com os futuros condutores, por uma cultura de segurança rodoviária, mais conhecedora e mais responsável.

Em 2016, a Brisa realizou duas campanhas que renovaram e reforçaram, o seu compromisso com a segurança rodoviária e com a promoção de uma cultura de segurança rodoviária que contribua para salvar vidas.

A Aula de Impacto foi uma das campanhas mais virais do ano, tendo no espaço de uma semana atingido 1.6 milhões de visualizações, um alcance de mais de 3.7 milhões, 46 mil partilhas e superado os 20 mil likes. A campanha contou com 5 vídeos online a documentar a primeira aula prática de jovens que estão a tirar a carta de condução. Porém, mais do que aula de condução, estes jovens são surpreendidos com uma lição de vida. Com a participação especial de quatro sobreviventes de acidentes rodoviários, os alunos têm uma aula diferente e marcante, confrontando-se com os efeitos reais de uma condução de risco.

A campanha de Natal, “Conduz com cuidado e avisa quando chegares”, teve como objetivo sensibilizar os automobilistas, e os viajantes em geral, para uma condução em segurança. A campanha contou com o hashtag #avisaquandochegares, esteve no ar durante um mês, e conta com a participação de famílias verdadeiras, onde pais e mães falam sobre a preocupação de ter os filhos em viagem e de nunca avisarem quando chegam bem, e os filhos sobre a preocupação e os vários pedidos dos pais. Teve um alcance de 860 mil pessoas, 390 mil visualizações e 200 mil interações. O ponto de partida da campanha, é explorar os valores emocionais da quadra natalícia para lançar uma cadeia de comunicação nacional favorável à adoção de uma condução prudente e segura. A ideia central é a de que o importante numa viagem é chegar bem, para a alegria e felicidade dos que nos são mais queridos.

O Brisa Student Drive Camp 2017 será um dos pontos altos da programação da iniciativa Porto Capital Jovem da Segurança Rodoviária e é uma parceria da Brisa com a Câmara Municipal do Porto e a Fórum Estudante.

Para mais informação, por favor, consulte www.brisa.pt.

Deixe um Comentário