BMW LW M4 Lightweight

A redução de peso é certamente uma componente fundamental na preparação de um carro para pista. A empresa Alemã Lightweight, cujo nome nos leva precisamente para a redução de peso, é especialista no fabrico de sistemas de escape em titânio. Todos os seus sistemas de escape são produzidos com sistemas CAD e com uma liga de titânio que apenas é usada por esta empresa na Alemanha.

lightweight-bmw-m4-20

Os sistemas de escape da Lightweight caracterizam-se pela grande resistência à corrosão, uma grande durabilidade e um peso reduzido. O grande problema é que o preço destes sistemas é também superior ao de um escape em aço inoxidável.

lightweight-bmw-m4-2

Para demonstrar o know-how da empresa, dedicaram-se à preparação do novo BMW M4 Coupé. A preparação, denominada LW M4, tem na redução de peso uma das suas principais componentes.

lightweight-bmw-m4-16

Na vertente aerodinâmica, foi colocado um spolier frontal e uma asa traseira ajustável em carbono. O sistema de escape é obviamente em titânio e possi uma válvula de controlo para controlar a sonoridade do sistema.

lightweight-bmw-m4-10

O conjunto das jantes e pneus também foi substituído. A escolha recaiu sobre as BBS RI-D na medida de 9×19’’ com pneus Michelin PilotSportCup2 na medida265/35 R19 na frente e jantes 10×19’’ no eixo traseiro com pneus 285/35 R19. O sistema foi combinado com uma suspensão Bilstein Clubsport, especialmente desenvolvida para pista. O sistema de travagem foi também melhorado.

lightweight-bmw-m4-1

O motor possui uma potência de 520cv e um binário máximo de 650Nm.

lightweight-bmw-m4-14

Indiscutivelmente o carro tem um ar bastante agressivo e deve ter melhorado bastante o comportamento em pista.
No entanto a Lightweight não espera terminar por aqui o desenvolvimento do LW M4. Está previsto uma rol-cage, backets com cintos de segurança de 6 pontos e mais alguns componentes em carbono para reduzir peso.
Não percam os detalhes das fotos seguintes…

Deixe um Comentário