O reputado fabricante de jantes BBS teve uma recuperação financeira interessante no último ano. Comparado com 2013, as vendas aumentaram 37%. Lembramos que em 2011 o grupo Alemão de jantes aftermarket tinha declarado banca rota.
Erwin Eigel, vice-presidente da BBS revelou que os resultados da empresa passaram de 50 milhões de euros para 70 milhões de euros e o EBITDA (lucros antes de impostos) aumentou de 6 para 10%. Estes resultados foram conseguidos graças a investimentos nas fabricas de Schiltach e Herbolzheim, assim como nos processos de fabrico. O número de empregados aumentou também de cerca de 400 para mais de 500.
Para 2015, a BBS espera continuar a aumentar o investimento e crescimento e a cimentar a sua posição de liderança.
A BBS conseguiu uma reputação muito grande no mercado de jantes de origem e aftermarket, graças à qualidade e design dos seus produtos. Por isso as notícias que foram divulgadas em 2011 foram uma surpresa. Entretanto a empresa lançou novos modelos de jantes e tem conseguido a pretendida recuperação.
A BBS foi fundada em 1970 e equipou carros de origem com o Golf GTI ou BMW M3 CSL. Ganhou uma reputação devido à qualidade e processo de fabrico de jantes tripartidas, posicionando a empresa muito bem ao nível da competição automóvel.