Audi TT diniTToh Stance Project

Muitos de vocês que acompanham alguns dos eventos a norte de Portugal, cruzaram-se certamente algumas vezes com este Audi TT. No entanto ele surge agora em 2015 com uma nova imagem que não deixará ninguém indiferente, muito por culpa da suspensão Airlift, mas também pela conversão estética com o kit do Audi TT-RS.

audi-tt stance project Dinittoh Ribeiro

A base é o Audi TT 2.0 TFSI, da segunda geração, normalmente conhecida como 8J. Para chegar a este ponto o TT do Dinittoh Ribeiro teve várias evoluções, com suspensões diferentes, jantes diferentes, mas agora está num patamar muito elevado, muito por culpa das alterações efetuadas já este ano.

audi tt stance project

Depois dos coilovers Lowtec 9.4 e dos APX, foi montada uma suspensão a ar da marca Airlift. Esta marca está no topo em relação às suspensões a ar. O kit foi instalado pelo próprio e com a ajuda dos amigos, permitindo que o carro exiba este rebaixamento durante os eventos e quando parado, e pode ser elevado durante a condução ou para atacar desníveis e pisos mais irregulares.

audi tt stance project

As jantes são um dos componentes principais num projeto tuning e neste sentido, a escolha das Rotiform Ind assentam aqui muito bem, principalmente pelo contraste que o acabamento das jantes consegue com a cor preta. Quando completamente em baixo, a carroçaria encosta nas jantes, ficando estas cerca de 1 polegada para fora da carroçaria.

audi tt jantes rotiform ind

O único problema das jantes é não deixarem ver o que está por dentro! O kit de travões proveniente do TT-RS. O kit frontal possui discos de 370mm ventilados e perfurados construídos com materiais de elevada qualidade. As maxilas possuem 4 êmbolos cada um e estão pintadas de preto com o logo RS. No eixo traseiro foram mantidos os discos originais.

audi tt-rs

O TT do Dinittoh teve durante muito tempo a imagem associada ao Audi TT S-line. Contudo este ano uma das alterações efetuadas foi a conversão para TT-RS com o imponente pára-choques frontal que lhe confere uma estética muito mais agressiva. Foram também colocadas as embaladeiras. O difusor traseiro contudo manteve-se devido à configuração da panela traseira com 4 saídas.

motor 2.0 TFSI

Mas para que fique claro, este não é um projeto que vive apenas da componente estética! O motor 2.0 TFSI tem uma admissão de ar da HG Motorsport, e um sistema de escape da Rieger, com 4 saídas e do qual faz parte também um downpipe. O Turbo é agora um K04 e foram também trocados os injectores pelos do TTS que possibilitam maior débito. A reprogramação foi feita pela ABT, um dos mais reputados preparadores do grupo VAG, e que permite não perder a garantia da marca.

detalhes interior audi tt

O interior já é a versão S-line, pelo que não foram feitas grandes alterações. O sistema de som tem agora um amplificador e subwoofer da Pioneer.

audi-tt-stance-project-47

Características Técnicas Audi TT diniTToh

motor e transmissão Reprogramação Abt
Escape Rieger com 4 saídas e downpipe
Admissão de ar HG Motor Sport
Injectores TTS
Turbo K04
chassis Suspensão a ar Airlift
travões Kit frontal TT-RS
rodas Rotiform Ind 10×19’’
exterior Para-choques frontal TT-RS
Embaladeiras TT-RS
Ópticas frontais TT-RS
Pára-choques TTS com difusor
interior Interior Audi S-Line
Multimédia Amplificador e subwoofer pioneer

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