Muitos de vocês que acompanham alguns dos eventos a norte de Portugal, cruzaram-se certamente algumas vezes com este Audi TT. No entanto ele surge agora em 2015 com uma nova imagem que não deixará ninguém indiferente, muito por culpa da suspensão Airlift, mas também pela conversão estética com o kit do Audi TT-RS.
A base é o Audi TT 2.0 TFSI, da segunda geração, normalmente conhecida como 8J. Para chegar a este ponto o TT do Dinittoh Ribeiro teve várias evoluções, com suspensões diferentes, jantes diferentes, mas agora está num patamar muito elevado, muito por culpa das alterações efetuadas já este ano.
Depois dos coilovers Lowtec 9.4 e dos APX, foi montada uma suspensão a ar da marca Airlift. Esta marca está no topo em relação às suspensões a ar. O kit foi instalado pelo próprio e com a ajuda dos amigos, permitindo que o carro exiba este rebaixamento durante os eventos e quando parado, e pode ser elevado durante a condução ou para atacar desníveis e pisos mais irregulares.
As jantes são um dos componentes principais num projeto tuning e neste sentido, a escolha das Rotiform Ind assentam aqui muito bem, principalmente pelo contraste que o acabamento das jantes consegue com a cor preta. Quando completamente em baixo, a carroçaria encosta nas jantes, ficando estas cerca de 1 polegada para fora da carroçaria.
O único problema das jantes é não deixarem ver o que está por dentro! O kit de travões proveniente do TT-RS. O kit frontal possui discos de 370mm ventilados e perfurados construídos com materiais de elevada qualidade. As maxilas possuem 4 êmbolos cada um e estão pintadas de preto com o logo RS. No eixo traseiro foram mantidos os discos originais.
O TT do Dinittoh teve durante muito tempo a imagem associada ao Audi TT S-line. Contudo este ano uma das alterações efetuadas foi a conversão para TT-RS com o imponente pára-choques frontal que lhe confere uma estética muito mais agressiva. Foram também colocadas as embaladeiras. O difusor traseiro contudo manteve-se devido à configuração da panela traseira com 4 saídas.
Mas para que fique claro, este não é um projeto que vive apenas da componente estética! O motor 2.0 TFSI tem uma admissão de ar da HG Motorsport, e um sistema de escape da Rieger, com 4 saídas e do qual faz parte também um downpipe. O Turbo é agora um K04 e foram também trocados os injectores pelos do TTS que possibilitam maior débito. A reprogramação foi feita pela ABT, um dos mais reputados preparadores do grupo VAG, e que permite não perder a garantia da marca.
O interior já é a versão S-line, pelo que não foram feitas grandes alterações. O sistema de som tem agora um amplificador e subwoofer da Pioneer.
Características Técnicas Audi TT diniTToh
motor e transmissão |
Reprogramação Abt Escape Rieger com 4 saídas e downpipe Admissão de ar HG Motor Sport Injectores TTS Turbo K04 |
chassis | Suspensão a ar Airlift |
travões | Kit frontal TT-RS |
rodas | Rotiform Ind 10×19’’ |
exterior | Para-choques frontal TT-RS Embaladeiras TT-RS Ópticas frontais TT-RS Pára-choques TTS com difusor |
interior | Interior Audi S-Line |
Multimédia | Amplificador e subwoofer pioneer |
De facto está excelente, já conhecia de ver em Baltar, mas agora ficou top.
Olá,
muito bonito realização !
Qual é o tamanho pneus em jantes , por favor?
Jante Rotiform de 19”
225/35/19?
Eu me lembro desse carro lá no NFS Underground 2, ahh saldade
wich ET does de rotiform wheels are?? offset?
Boas, excelente carro bonito e simples, podes dizer como e onde fizes-te a encomenda do teu sistema da airlift? quero comprar um sistema dessa marca mas so em espanha… se ouver mais perto…
os meus parabens
Perfeito!!
Amei!!
Parabéns <3
Boas,
Está realmente impecável!!
Tenho um A4 1.8t S Line que pretendo alterar para Rs look!!
Gostava de saber que tipo de kit rs será melhor.
da marca ou de outra marca alternativa.
Cmps
Qual marca das velas que tem…